Crescem as expectativas sobre o rumo do PP na disputa pela Prefeitura do Recife
Lula da Fonte, que foi empossado como novo presidente municipal do PP no Recife, afirmou ao LeiaJá que o momento é de “muita responsabilidade”
março 15, 2024 - 5:43 pm

Eduardo da Fonte e Lula da Fonte Foto: Divulgação/PP-PE
Diante das últimas movimentações feitas pelo Progressistas no xadrez político pernambucano, crescem as expectativas sobre qual candidato o partido de centro-direita irá apoiar na disputa da capital pernambucana. Mesmo ainda não ter dito a sua escolha, a legenda já demonstra que está de olho na corrida eleitoral pela prefeitura do Recife.
Se comenta nos bastidores políticos que as siglas de protagonismo do estado façam as suas articulações em cima das projeções e do que é mostrado nas últimas pesquisas de intenção de votos. De acordo com o levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado no início deste mês, o prefeito João Campos (PSB-PE) lidera com consistência todos os cenários, com margens significativas sobre os seus oponentes.
Adversários no mesmo palanque
Durante a última convenção municipal da legenda, realizada na última segunda-feira (11), inúmeras lideranças de variados partidos subiram ao palco do evento. Os políticos prestigiaram a posse do deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) como novo presidente do diretório municipal da capital.
Assim como a governadora Raquel Lyra (PSDB-PE) e o seu secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho (Cidadania-PE), marcaram presença no local, o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) também fez questão em comparecer a convenção. As lideranças de lados políticos opostos, se mostram como peças importantes nas articulações da eleição da capital.
Pedro Campos, que no dia anterior participou de um evento do Republicanos, vem mostrando a sua vontade em dialogar com os diferentes campos políticos. Ela visa a reeleição do seu irmão.
“A gente há de se encontrar muitas vezes nessa trajetória para lutar pelo povo de Pernambuco”, sinalizou o socialista as lideranças progressistas durante a convenção do PP.
No entanto, na última quarta-feira (13), dois dias após o recado dado por Pedro Campos, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, defendeu, durante ato dos tucanos, a filiação de Daniel Coelho na sua sigla. Com isso, o secretário deixaria de atuar no Turismo do Estado para ser um adversário de João Campos na disputa de outubro.
Daniel Coelho é, hoje, o nome mais cotado no grupo de Raquel para concorrer o pleito da capital pernambucana.
“Durante um jantar com a governadora Raquel, apresentamos a proposta para que Daniel Coelho se filie ao PSDB e receba todo o apoio partidário institucional. Estamos confiantes de que sua candidatura pode trazer um novo protagonismo para o partido aqui no Recife”, afirmou Marconi Perillo.
Lula da Fonte fala em diálogo no Recife
Em entrevista ao LeiaJá, Lula da Fonte afirmou que o momento é de “muita responsabilidade”.
“É um momento de muita responsabilidade para a gente trabalhar e tomar as melhores decisões para o nosso partido no Recife”, pontuou o presidente municipal do PP na capital pernambucana.
Ciente do prestígio de vários partidos na convenção do seu partido, o deputado fez questão de pontuar os crescimentos do PP. O deputado lembrou da grande representação da legenda na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores do Recife.
“Qualquer decisão que a gente tomar não será de forma unilateral, será de forma democrática, ouvindo todos os quadros do nosso partido”, disse o parlamentar.
Sem citar a governadora ou Daniel, Lula da Fonte avaliou de forma positiva as articulações do PP e, por fim, elogiou Pedro Campos.
“Foi uma satisfação receber o deputado Pedro Campos na convenção. Um grande amigo. Inclusive o meu avô Carlos Wilson, foi vice na chapa de Miguel Arraes. Com certeza é um motivo de muita alegria receber essa quantidade de gente boa em prol do povo de Pernambuco”, pontuou.
LeiaJá também: Isabella de Roldão assina edital para plano de acolhimento a migrantes e refugiados