Motorista de ônibus com 40 alunos se recusa a fazer teste do bafômetro e é autuado em Caruaru

Veículo estava com licenciamento atrasado desde 2010

Motorista de ônibus com 40 alunos se recusa a fazer teste do bafômetro e é autuado em Caruaru

Foto: Divulgação/PRF-PE

Um motorista de ônibus que transportava 40 estudantes universitários foi autuado, na última terça-feira (22), após se recusar a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o flagrante durante uma fiscalização, na BR 232, em Caruaru, no Agreste do estado.

Policiais realizavam uma ação de segurança viária, quando abordaram um ônibus que havia saído de Surubim, também no Agreste, com destino a Caruaru. Após verificação, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2010, o para-brisa estava trincado e o extintor, vazio.

Ao convidar o motorista para realizar o teste do bafômetro, ele se recusou e foi autuado com uma multa no valor de R$ 2.934,70. O motorista admitiu que havia consumido bebida alcoólica para celebrar o aniversário dele.

O ônibus foi recolhido ao pátio e os estudantes seguiram em outro veículo regularizado. Apesar do veículo não apresentar identificação de nenhuma prefeitura, os passageiros afirmaram à PRF que a gestão de Surubim pagava pelo transporte.

A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Surubim até o fechamento da matéria, mas o espaço segue aberto para esclarecimentos.