Mulher é morta a tiros no Recife; companheiro é suspeito do crime

Testemunhas afirmam que o casal brigava com frequência

Mulher é morta a tiros no Recife; companheiro é suspeito do crime

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Uma mulher de 28 anos foi morta a tiros, na madrugada deste domingo (20), no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. A vítima, identificada como Andreza, teria tido uma discussão com o companheiro, que é suspeito de ser o autor dos disparos.

De acordo com informações de moradores do local, o casal brigava com frequência. Dessa vez, eles estariam discutindo porque a vítima estava em uma festa nos arredores. Testemunhas ouviram múltiplos disparos de arma de fogo e o corpo da mulher estava próximo à residência.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime, mas não determinou se registrou o caso como homicídio ou feminicídio.

Nas redes sociais, a deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) se manifestou sobre o caso, e afirmou se tratar de um feminicídio, quando uma mulher é morta por ser mulher.

“Quem dá seis tiros na própria companheira quer mostrar claramente que ela não vale nada e que ele tem o poder e o domínio sobre a vida dela”, escreveu a parlamentar.