Idoso mata homem a pauladas em São Lourenço da Mata por transfobia contra a filha

O idoso de 63 anos afirmou que a vítima provocava ele e sua filha, uma mulher trans, e chegou a ameaçá-la com uma faca

Idoso mata homem a pauladas em São Lourenço da Mata por transfobia contra a filha

Foto: Reprodução

Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante após matar um homem de 65 anos a pauladas em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O homicídio ocorreu na Avenida Dois, no Parque Capibaribe, na tarde da última quinta-feira (17).

Câmeras de segurança registraram quando o agressor atravessou a pista com um barrote de madeira em mãos e atingiu a vítima na cabeça. O idoso cai na calçada após o golpe e, ainda no chão, é ferido com mais duas pancadas na cabeça.

Um policial militar que passava na avenida interviu e deu voz de prisão ao trabalhador rural Geraldo Félix da Silva. O idoso seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Em entrevista às TVs locais, após deixar a delegacia, Geraldo relatou que constantemente ouvia xingamentos e provocações da vítima, identificada por populares como João.

Nas palavras do autor, o idoso praticava transfobia contra sua filha. “Nunca fui preso, nunca fui em uma delegacia na minha vida”, disse o idoso logo após prestar depoimento.

A filha, que não teve a identidade revelada, confirmou a versão do pai e contou que João chegou a ameaçá-la com uma faca. Moradores da localidade apontaram que a vítima seria uma pessoa problemática e costumava andar com uma faca peixeira.

Quer fazer alguma denúncia? Sugerir uma matéria ou até mandar críticas e elogios? Fala com a gente no WhatsApp. É só clicar aqui e mandar teu recado.