Delegado de São José do Egito é afastado suspeito de homicídio em vaquejada

O delegado é investigado como autor dos disparos que matou um homem durante uma vaquejada na zona rural do município

Delegado de São José do Egito é afastado suspeito de homicídio em vaquejada

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A 1ª Vara de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, determinou o afastamento do delegado da cidade por suspeita de matar um homem a tiros durante uma vaquejada. O homicídio ocorreu no dia 16 de julho de 2022, no Parque de Vaquejada Avião, no sítio Santa Rita, zona rural do município.

Informações dão conta que a vítima possuía passagens pela polícia e ameaçava outras pessoas com uma arma no momento do crime.

Ao requerer o afastamento do delegado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) considerou que a medida é necessária “para garantir a regular apuração dos fatos, sem interferências indevidas do acusado”.

Ao aceitar da denúncia do MPPE, a Justiça também proibiu que o delegado mantenha contato com as testemunhas do homicídio, devendo guardar distância de 200 metros destas pessoas para não influenciar na instrução criminal haja vista o temor da população local. A audiência de instrução e o julgamento estão marcados para 11 de junho de 2025.

Quer fazer alguma denúncia? Sugerir uma matéria ou até mandar críticas e elogios? Fala com a gente no Whatsapp. É só clicar aqui e mandar teu recado.