Mais de 40 mil pessoas ficam sem água em Caruaru após vândalos estourarem cano da Compesa

A Compesa informou que vândalos romperam uma adutora de grande porte com paralelepípedos. O ato de vandalismo deixou cinco bairros sem água

Mais de 40 mil pessoas ficam sem água em Caruaru após vândalos estourarem cano da Compesa

Foto: Reprodução/Instagram/caruarunoface

Cerca de 43 mil moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão sem água desde a noite dessa terça (26). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vândalos estouraram um cano de abastecimento.

O ato de vandalismo provocou o rompimento em um trecho de uma adutora de grande porte na Rua Olegário Bezerra, bairro São Francisco. Os bairros sem água são o de São Francisco, Centenário, Centro, Nossa Senhora das Dores e Morro do Bom Jesus.

A Compesa explicou que a vala estava aberta após um serviço de manutenção e o rompimento se deu com arremessos de paralelepípedos. Uma equipe sinalizou a vala e fecharia o buraco ainda à noite, mas, ao deixar o local, os vândalos causaram o vazamento.

A companhia enviou equipes para conter o fluxo da água e tentou consertar o rompimento ainda na noite de ontem. A previsão é que o reparo seja executado até às 17h desta quinta (27).

A Companhia ainda informou que vai acionar a polícia e câmeras de segurança do local para identificar os responsáveis por danos ao patrimônio público e ao abastecimento de água da cidade.