Sport terá “reforços” do DM em jogo com Fortaleza, mas perde Rivera

Leão faz clássico nordestino contra o Tricolor do Pici, no próximo sábado, na Ilha do Retiro

Sport terá “reforços” do DM em jogo com Fortaleza, mas perde Rivera

Em caso de derrota para o Fortaleza, situação de Pepa ficaria insustentável no Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR

Precisando da vitória para vislumbrar um lugar fora das últimas posições da tabela e dar sobrevida ao técnico Pepa, ameaçado no cargo, o Sport encara o Fortaleza em clima de “tudo ou nada”. O Leão faz clássico nordestino contra o Tricolor do Pici, no próximo sábado (26) às 20h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo diante dos cearenses, o comandante leonino não poderá contar com o meio-campista Christian Rivera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na derrota por 2 x 1 para o Corinthians, no último final de semana. Em seu lugar, Pepa pode optar pela escalação do jovem Zé Lucas, recentemente campeão do Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-17.

Em contrapartida, alguns “reforços” retornam do Departamento Médico do Sport, casos dos laterais-esquerdo Dalbert e Igor Cariús, em fase final de transição física. Nos dois últimos jogos, Pepa recorreu à improvisação de Chico (contra o Corinthians) e Hereda (frente ao Bragantino) no setor. Além deles, o zagueiro Rafael Thyere, que não atuou na temporada, também pode pegar relação diante do Fortaleza.

Já o lateral-direito Matheus Alexandre, que cumpriu suspensão automática contra o alvinegro paulista, volta a ficar à disposição de Pepa. A tendência, contudo, é que Matheus inicie como opção no banco de reservas, tendo Hereda mantido na posição.

Sport dá voto de confiança a Pepa

Com quatro derrotas, um empate e apenas um ponto somado, Pepa está com a “corda no pescoço no Sport. A direção minimizou as críticas da torcida e deu mais um voto de confiança ao técnico português, mas em caso de derrota — ou até empate — diante do Fortaleza, a situação ficaria insustentável.

Depois do duelo frente ao Tricolor do Pici, o Sport só vai voltar a campo no início de maio. No dia 3, às 18h30, a equipe rubro-negro mede forças com o Fluminense, no Maracanã, pela sétima rodada.