LDU x Flamengo: Onde assistir, horário e escalações da Libertadores hoje
Mengão chega embalado por três jogos de invencibilidade na temporada.
abril 22, 2025 - 3:11 pm

Duelo acontecerá no lendário estádio Casa Blanca, em Quito. Foto: Divulgação/LDU
O Flamengo embarca para Quito, no Equador, onde enfrentará a LDU nesta terça-feira (22), às 19h, em um confronto direto pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. O palco da partida será o Estádio Casa Blanca.
Este duelo representa um momento chave para as ambições do Flamengo na competição continental. A derrota em casa para o Central Córdoba colocou o time fora da zona de classificação para as oitavas de final, e as próximas duas rodadas longe do Maracanã aumentam a pressão. Um revés diante da LDU deixaria o rubro-negro a quatro pontos do líder e, potencialmente, também atrás da equipe argentina, que joga em casa contra o lanterna Deportivo Táchira.
Apesar do tropeço na Libertadores, o time de Filipe Luís chega motivado por uma sequência invicta de três jogos no Brasileirão (duas vitórias e um empate) desde o confronto com o Central Córdoba. Para o desafio na altitude de Quito, Filipe Luís terá que lidar com três desfalques. Na lateral esquerda, a ausência de Alex Sandro (com edema na coxa) deve ser suprida por Ayrton Lucas, embora o treinador tenha acenado com a possibilidade de improvisar Varela na posição.
No meio-campo, sem De la Cruz e Allan, ambos preservados devido aos efeitos da altitude, a tendência é que Gerson seja deslocado para atuar mais próximo de Pulgar. Essa mudança abriria uma vaga no setor ofensivo, com o equatoriano Plata, jogando em seu país natal, sendo um forte candidato a integrar o ataque rubro-negro.
Onde assistir a LDU x Flamengo:
A partida terá transmissão da ESPN e Disney+
Prováveis escalações:
LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala, Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, Alexander Alvarado, Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Álex Arce. Técnico: Pablo Sánchez
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.