Pepa revela preocupação com lanterna do Sport, mas pede que ansiedade seja contida: ‘Tem muito campeonato pela frente’
Na lanterna, o Leão não tem nenhuma vitória nestas cinco primeiras rodadas
abril 19, 2025 - 7:51 pm

Mesmo perdendo, Pepa conseguiu enxergar pontos positivos na atuação do Sport. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá
O técnico Pepa avaliou mais uma derrota do Sport na Série A, ao cair por 2 a 1, de virada, para o Corinthians, neste sábado (19). Apesar da lanterna e nenhuma vitória nestas cinco primeiras rodadas, o balançado treinador português conseguiu enxergar pontos positivos na atuação rubro-negra.
“O tempo é preciso em tudo. Não vou falar de injustiça ou não, mas nós sentimos que merecíamos mais pontos. A verdade é que não temos. Independentemente de alguns erros que cometemos hoje, nós voltamos a competir como fizemos nas três primeiras rodadas. Não nos deu nada, só ganhamos um ponto contra o São Paulo, mas hoje voltamos a competir”, iniciou.
“Fomos uma equipe compacta, organizada. Os erros individuais sempre vão acontecer quando estamos numa balança com jogadores de grande nível do outro lado. Quando entramos em duelos individuais, perdemos alguns onde não podíamos perder, no meio campo defensivo. É preciso de tempo pra tudo, mas o tempo vai andando e os pontos vão fugindo”, complementou.
Questionado sobre o início do campeonato estar sendo bem diferente do que se era projetado, Pepa afirmou que ainda há muitos jogos para o Sport recuperar o prejuízo desta reta inicial de Campeonato Brasileiro.
“Claro que temos que estar preocupados. Se estivéssemos com muito ponto, mas jogando mal, eu também estaria preocupado. Quando temos um ponto, em uma fase destas, é muito pouco. É preocupante, mas não podemos passar esta ansiedade para os jogadores. Há muito campeonato pela frente e não podemos entrar em desespero, porque isso vai nos inibir de jogar, de ter a bola e perder a bola. Não temos de olhar pra classificação e sermos iguais a nós próprios”, pontuou o português.
O Sport agora terá uma semana de folga até seu próximo compromisso na Série A. O Leão fará o clássico nordestino contra o Fortaleza no sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro.