Du Queiroz sai em defesa de Pepa após mais uma derrota do Sport na Série A: ‘Estamos junto com ele’
Segundo ele, o Leão está atuando bem, mas não vem conseguindo os resultados
abril 19, 2025 - 7:18 pm

Du Queiroz saiu em defesa de Pepa após mais uma derrota do Sport. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
O Sport conheceu a sua quarta derrota consecutiva na Série A do Brasileirão. Na tarde deste domingo (19), o Leão foi engolido pelo Corinthians na Neo Química Arena e perdeu de virada por 2 a 1.
Afundado na lanterna, a pressão sob o técnico Pepa se tornou quase insustentável e o pedido pela demissão do português é quase unânime nas redes sociais por parte da torcida.
Apesar da pressão, o volante Du Queiroz saiu em defesa do seu comandante. Segundo ele, a equipe rubro-negra está atuando bem, mas não vem conseguindo os resultados esperados.
“Enquanto ele estiver aqui, a gente está junto com ele. É uma equipe, temos que estar em unidade para conseguir vencer o mais rápido possível. Está faltando consistência. A gente joga bem, hoje conseguimos fazer um gol, coisa que não estávamos fazendo, só de bola parada”, disse o jogador.
Com a derrota para o Timão, o Sport superou o seu pior início de Brasileirão, que até então havia acontecido em 2016, quando começou aquela Série A com um empate e três derrotas.
Ao todo, Pepa já comandou o Sport em 39 partidas. São 21 vitórias, seis empates e 12 derrotas, rendendo um aproveitamento de 58,9% em pouco mais de sete meses de trabalho.
“Precisa segurar o jogo, saber ser malandro no bom sentido. Não estamos jogando mal, mas precisamos começar a ganhar, porque no Brasileiro as coisas são muito rápidas”, afirmou Du Queiroz.
O Sport agora terá uma semana de folga até seu próximo compromisso na Série A. O Leão fará o clássico nordestino contra o Fortaleza no sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro.
Além da necessidade da vitória, o time pernambucano ainda precisará quebrar um tabu de quatro anos sem conseguir vencer o Tricolor do Pici. O último triunfo foi em janeiro de 2021. De lá pra cá, foram sete jogos, com cinco vitórias cearenses e dois empates.