Hélio dos Anjos iguala Humberto Cabelli e Roberto Fernandes como técnicos com mais passagens pelo Náutico

Comandante vai para sua quinta passagem à frente do clube alvirrubro

Hélio dos Anjos iguala Humberto Cabelli e Roberto Fernandes como técnicos com mais passagens pelo Náutico

Hélio dos Anjos, Humberto Cabelli e Roberto Fernandes. Fotos: Tiago Caldas/CNC, Domínio Público e Léo Lemos/CNC

Anunciado oficialmente nessa terça-feira (15), Hélio dos Anjos atinge uma marca história em seu retorno ao comando do Náutico. Esta será a quinta passagem do comandante pela Rosa e Silva, tornando-se o treinador que mais passou pelo Timbu ao lado de Humberto Cabellli e Roberto Fernandes. Hélio será apresentado oficialmente à imprensa nesta quinta-feira (17), nos Aflitos.

O primeiro desafio em seu retorno já tem data, local e adversário definidos: no próximo sábado (19), nos Aflitos, contra o Botafogo-PB. A partida entre pernambucanos e paraiabanos é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“A única coisa que posso frisar para todos é que o esforço foi de todas as partes. Primeiramente agradecer ao esforço do Bruno (Becker, presidente). Principalmente porque foi um dia muito tenso, todo mundo participando e conseguimos um desfecho positivo no começo da noite. Estou feliz, ciente das dificuldades. Nunca sou contratado em momento bom de nenhum clube, mas temos todas as condições de recuperação”, falou Hélio, antes de convocar o torcedor para o embate diante do Belo.

“Nós trabalhamos hoje o dia todo de longe. O Thomaz (Lucena, preparador físico) trabalhou, o Dudu (Capixaba, auxiliar técnico) trabalhou, buscando informações daquilo que vamos precisar de imediato, porque sábado tem decisão, e decisão é com a torcida do Náutico. Nós vamos ter nosso torcedor dentro do campo e temos que fazer como se fosse o mata-mata contra o São Paulo. Temos que fazer uma decisão dentro de casa e o processo de busca de classificação entre os oito começa no próximo sábado”, afirmou.

O retorno de Hélio dos Anjos à Rosa e Silva foi comemorado por um dos líderes do elenco do Náutico, o goleiro Muriel. “Estou na expectativa que ele chegue, para que a gente possa conversar e ajustar aquilo que precisa ser ajustado, para que todos juntos em um mesmo objetivo, que é conseguir esse acesso. E tenho certeza que ele vai ajudar a gente também. Estou na expectativa para que, nesse pouco tempo até o jogo do Botafogo-PB, a gente possa recuperar um bom futebol”, disse o arqueiro empolgado.

Os técnicos com mais passagens pelo Náutico:

Humberto Cabelli (1930, 1935, 1938-40, 1941 e 1949)

Roberto Fernandes (2007-2008, 2008-2009, 2010-2011, 2017-2018 e 2022)

Hélio dos Anjos (1993, 2006, 2020-2021 e 2021-2022 e 2025)