Academia da Berlinda comemora 21 anos com show no Recife

Festa será realizada no dia 10 de maio, no Armazém 14

Academia da Berlinda comemora 21 anos com show no Recife

Academia da Berlinda. Foto: Yuri Rabid/Divulgação

Uma das bandas mais queridas da cena musical pernambucana está em festa: a Academia da Berlinda celebra 21 anos de estrada com show no Armazém 14, no Bairro do Recife, no dia 10 de maio. A festa, que terá a participação especial da artista Juliana Linhares, promete reunir fãs para uma noite vibrante e dançante, típica da Berlinda. A noite contará ainda com apresentações do irreverente Conde e dos DJs Valdir Português e Lala K. Os ingressos estão à venda na Sympla.

No repertório, o público vai poder conferir de perto um compilado de todos os discos lançados, com aquelas músicas reconhecidas em qualquer lugar pela originalidade que carregam. A Academia da Berlinda leva na bagagem os álbuns autorais Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada Sem Ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020), além do single Bandoleiro (2023).

Outro destaque durante o show é a presença da artista Juliana Linhares, que subirá ao palco para levar sua energia e voz potiguar junto ao balanço do grupo olindense durante algumas canções.

“Cada vez que subimos num palco sentimos emoções diferentes, e isso tem relação direta com a troca que existe com o público. Mas, desta vez, antes mesmo da festa acontecer, a gente já sabe que será uma noite especial. Estamos completando 21 anos de muito trabalho dentro do circuito independente, são mais de duas décadas de amizade e música frutos da nossa vivência em Olinda, Recife e nos palcos de todo o Brasil. Esse show vai ser um reencontro com a nossa história e com quem acompanha a nossa trajetória desde o início”, conta Tiné, vocalista da Berlinda.

Durante todo esse tempo juntos, a formação segue a mesma com os sete amigos que se conheceram na infância e cresceram juntos, em Olinda. Cidade que é berço de inspiração para os músicos, tanto pelo convívio com mestres e mestras da cultura popular, a exemplo de Erasto Vasconcelos, Lia de itamaracá e Maracatu Nação Camaleão, quanto pelo estilo boêmio e criativo que a cultura olindense proporciona.

E, para alegria dos fãs, a banda prepara novidades para este ano. Um novo disco já está no forno, e promete expandir ainda mais os caminhos sonoros dos olindancers.

*Da assessoria