Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza sua 23ª edição

Espetáculo será encenado nos dias 17, 18 e 19 de abril

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza sua 23ª edição

Paixão de Cristo de Casa Amarela. Foto: Anderson Souza Leão

A partir desta quinta-feira (17), a Paixão de Cristo de Casa Amarela realizará sua 23ª edição na Concha Acústica do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife. O espetáculo segue até o dia 19 de abril, com entrada gratuita.

Neste ano, a montagem traz mudanças significativas em sua concepção cênica para dinamizar à narrativa, que mescla tradição e inovação tecnológica. Assim, o público apreciará o espetáculo com maior proximidade.

Além disso, o projeto teatral ampliou personagens femininos, com destaque para Maria, mulheres que choram e Maria Madalena. Também houve inclusão da cena da Samaritana. Este momento refere-se à articulação do Novo Testamento com o Antigo, que contextualiza o período histórico em que Jesus Cristo viveu.

Tecnologia na Paixão de Cristo

Dividida em 16 cenas, a encenação utiliza recursos visuais como vídeo mapping com projeções em laser, além de explorar os ambientes naturais do Sítio Trindade. Com direção assinada pelo professor Zezo Oliveira, a peça é estrelada pelo ator George Floro Acioly (Jesus Cristo).

A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem cerca de 100 pessoas na produção, sendo maioria os moradores do próprio bairro. Com isso, o envolvimento da comunidade mantém viva a tradição da Semana Santa. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, além do incentivo de comerciantes locais.

Serviço
23ª Paixão de Cristo de Casa Amarela
Data: 17, 18 e 19 de abril
Horário: 20h
Local: Sítio Trindade (Estrada do Arraial, n° 3259 – Casa Amarela)
Acesso gratuito