Otávio Mesquita se pronuncia após ser acusado de estupro pela ex-assistente do ‘The Noite’
Juliana Oliveira acusou o jornalista por atos não consensuais durante a gravação do programa
março 28, 2025 - 11:40 am

Otaviano Mesquita no programa The Noite em 2016. Foto: Reprodução/Youtube/The Noite
Otávio Mesquita usou as redes sociais para se pronunciar após ser acusado de estupro por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, no SBT. A comediante entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o jornalista por atos não consensuais durante a gravação do programa, em 2016.
No vídeo publicado em seu perfil do Instagram, o apresentador se defendeu da acusação. “Pessoal, seguinte, sempre venho aqui com felicidade, alto-astral, que vocês conhecem, né? Mas hoje eu estou realmente muito chateado, muito triste, aliás, todo mundo sabe que fui surpreendido com uma acusação de estupro”, começa.
“Demorei para entender do que se tratava. No fim, percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili, que foi tudo combinado de uma maneira informal. Onde eu participei como convidado em 2016. Olha o tempo que foi isso. Esse programa foi ao ar há quase dez anos e nesse período todo, não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação”, complementou o empresário.
Em outro momento, Mesquita comenta que desde que gravou o programa naquela época, nunca recebeu nenhuma reclamação ou pedido para que alguma brincadeira não fosse exibida. Ele ainda reforça que se sente mal pela forma que a cena foi “mal interpretada”. “Sinto muito se exagerei na brincadeira. Agora vendo o vídeo com um olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso, porque naquela época podia brincar muito. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca”, pontuou.
Confira o vídeo publicado por Otávio Mesquita:
Entenda o caso
No episódio que foi ao ar em abril de 2016, Otávio Mesquita entra no palco de ponta-cabeça e puxado por uma corda. Logo em seguida, Juliana Oliveira ajuda ele a se soltar. É nesse momento que o apresentador apalpa seus seios. Já de pé, ele empurrar a moça contra o sofá e simula como se estivesse fazendo sexo. Durante a situação, a ex-assistente de palco tenta se esquivar e mostra estar desconfortável com a ‘brincadeira’.
Veja o episódio em que tudo aconteceu: