Marido de apresentadora da Record morre vítima de câncer

Fernanda Arcanjo usou uma rede social para homenagear Rodrigo Mendes

Morreu, nessa terça-feira (24), o empresário Rodrigo Mendes. O marido de Fernanda Arcanjo, apresentadora da Record Goiás, faleceu em decorrência de um câncer. A notícia da morte foi confirmada por Silvye Alves, do ‘Cidade Alerta GO’, amiga de Fernanda. “O céu inteiro parou pra receber seu filho ilustre, guerreiro de fé e de vida…”, escreveu ela, no Instagram.

“Minha amiga, o amor só precisou de uma pausa pra descansar, mas ele continua vivo em vocês… Que o Rodrigo seja abraçado e confortado pelo Senhor Jesus Cristo”, finalizou. Na função dos stories, mesma rede social usada por Silvye, Fernanda Arcanjo homenageou o esposo. Compartilhando uma foto em preto e branco, a jornalista escreveu: “Ele venceu a batalha. E que ninguém diga o contrário. Ele descansou”. Rodrigo Mendes tinha 45 anos.

No final de fevereiro deste ano, Fernanda fez um desabafo relacionado ao estado de saúde do companheiro. Em uma postagem, ela disse que era de falar pouco da doença de Rodrigo, mas que a luta dele era regada pela fé. “O nosso otimismo nos mantem de pé, no combate. A luta do Rodrigo tem sido duríssima, sem trégua, mas ele dá aula de resistência pra todo mundo em volta. De todo jeito que ele apanha, ele levanta. Sequelado, machucado, sangrando, mas levanta”, declarou, postando uma clique do casal.

E emendou: “Confesso que sonho com o dia em que voltaremos a sorrir assim, como na foto, sem medo, nem dor, nem pet scans e radioterapia e quimioterapia e remédios. Só sorrisos bobos mesmo. Coisa simples. Você passa a querer pouco da vida. Sossego basta. […] Ele merece é um troféu”.