Pernambuco entrega kits de viagem para docentes selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo Professor

Docentes irão embarcar em breve para Canadá, Inglaterra, Chile e Argentina

Pernambuco entrega kits de viagem para docentes selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo Professor

Os primeiros embarques de professores para o exterior acontecerão durante as próximas quinta e sexta-feira (24 e 25). Fotos: Yacy Ribeiro/Secom.

Na manhã desta terça-feira (22), Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, e Priscila Krause, sua vice, estiveram em uma cerimônia que marcou a entrega de 88 kits de viagem para professores de Língua Estrangeira que fazem parte da rede estadual de ensino. Os docentes foram selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo Professor (PGM) e irão embarcar em breve para o Canadá, Inglaterra, Chile e Argentina.

Aos intercambistas, a iniciativa proporciona, além de passaporte, visto, hospedagem e alimentação, três bolsas de ajuda de custo no valor de R$ 1.620 e um curso intensivo de seis semanas, com 180 horas de duração. Dos itens presentes em cada kit, estavam camisas, bonés, gorros, casacos, malas, mochilas e porta-passaporte.

Raquel Lyra expressou grande contentamento em conseguir realizar esse feito histórico pela primeira vez em Pernambuco. “Estamos muito felizes em, finalmente, cumprir um compromisso do nosso plano de governo. Todos os professores sonhavam em vivenciar a mesma oportunidade que oferecemos aos nossos alunos: a chance de ir para o exterior. Agora, esse sonho está se tornando realidade. Estamos oferecendo a esses profissionais a possibilidade de conhecer novas culturas, trocar experiências e aprender novas abordagens pedagógicas, que serão fundamentais para que se tornem ainda melhores em sala de aula”, declarou a chefe de estado.

Um sonho realizado

Os primeiros embarques para o exterior acontecerão durante as próximas quinta e sexta-feira (24 e 25), e a segunda leva de voos partirá também em breve, na primeira quinzena de maio. Dos 88 professores, 55 seguirão para o Canadá, 15 para a Inglaterra, 14 para o Chile e 4 para a Argentina.

Professora de inglês na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Justulino Ferreira, localizada no município de Bom Jardim, Andreíse Leal contou que a viagem é a realização de um grande sonho de sua vida. “Estou super emocionada em fazer esse intercâmbio. Era um grande sonho da minha vida. Espero que, através desta experiência, eu possa adquirir metodologias para que os meus estudantes tenham uma maior facilidade e bom aprendizado do inglês”, apontou.

LeiaJá também: Profissionais da Educação pública de Pernambuco participam de paralisação nacional nesta quarta-feira (23)