Erros na folha de pagamento de dezembro afetam mais de 1.300 servidores da educação

Falta da Gratificação da Educação Inclusiva para 3,4% e outros erros em 3,3% das situações.

Erros na folha de pagamento de dezembro afetam mais de 1.300 servidores da educação

Mais de 1.300 trabalhadores da educação em Pernambuco relataram erros em seus salários referentes ao mês de dezembro, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). No último sábado (28), a entidade disponibilizou um formulário em seu site para registrar as falhas na folha de pagamento, após denúncias sobre irregularidades no pagamento do terço constitucional de férias.

De acordo com os relatos, os problemas mais frequentes incluem a ausência do terço de férias, que afeta 79% dos servidores, salários pagos abaixo do valor correto em 13,4% dos casos, falta da Gratificação da Educação Inclusiva para 3,4% e outros erros em 3,3% das situações.

Apesar de o Governo do Estado ter iniciado a correção da folha de pagamento, muitos professores ainda aguardam os valores devidos. Até o momento, não foi informada uma nova data para a realização de uma folha extra para regularização dos pagamentos.

O Sintepe já registrou denúncias no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e segue pressionando para que os pagamentos sejam corrigidos com urgência, sem que seja necessário aguardar a próxima folha. Após o recesso judiciário e a finalização da coleta de informações junto à categoria, o sindicato planeja adotar medidas judiciais para garantir os direitos e as reparações aos trabalhadores afetados.