Ministro da Educação divulga tema da redação do Enem 2024
A avaliação dissertativa é uma das mais aguardadas pelos candidatos
novembro 3, 2024 - 2:02 pm

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
O Ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da pasta, após o início da aplicação das provas neste domingo (3). Nesta edição do certame, a temática da avaliação dissertativa é Desafios para a valorização da herança africana no Brasil.
Além da produção textual, os candidatos respondem a 90 questões distribuídas entre as áreas de Ciências Humanas e Linguagens, durante cinco horas e 30 minutos. O segundo dia Enem 2024 está previsto para 10 de novembro.
Na ocasião, os participantes realizarão provas de Ciências da Natureza e matemática. De acordo com o cronograma do exame, os gabaritos serão divulgados no dia 20 de novembro. Já o resultado final será em 13 de janeiro de 2025.