Naftalina causa intoxicação em alunos de escola em Jaboatão dos Guararapes
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar assistência aos jovens
março 21, 2024 - 5:20 pm

Alunos em frente à escola onde o fato ocorreu. Foto: Reprodução/Instagram/JaboataoOrdinario
Estudantes da Escola Municipal Natividade Saldanha, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, passaram mal após terem contato com naftalina, na tarde desta quinta-feira (21). O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar assistência aos jovens.
Segundo a Secretaria de Educação do município, dois alunos tiveram uma crise de asma pelo odor do agente químico. Outros estudantes tiveram crise de ansiedade ao ver seus colegas sendo socorridos e também precisaram de atendimento. Em nota, a gestão também disse que o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados “por precaução”.
Uma das vítimas foi levada para um hospital particular por conta de problemas alérgicos. A secretaria afirma que “todos os alunos envolvidos foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e posteriormente encaminhados para as suas famílias”. Por fim, a Secretaria informou que as aulas voltarão a acontecer normalmente nesta sexta-feira (22).
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que encaminhou cinco viaturas ao local, com duas ambulâncias entre elas. Em nota, a corporação disse que 15 vítimas foram atendidas.
O LeiaJá também tentou contato com o Conselho Tutelar responsável pela área onde fica a escola. Porém, um dos representantes do órgão afirmou que o “conselho tutelar não pode repassar informações”.
LeiaJá também: Estudantes com crise de ansiedade são socorridos no Recife
Caso ganha outras versões nas redes
Nas redes sociais, pessoas que alegaram estar presentes no local relataram que a naftalina já estava espalhada nos banheiros da escola. Alguns relataram que um aluno teria colocado o produto dentro de um dos ar-condicionados na instituição.
Outra versão é de que a naftalina caiu no chão de uma das salas de aula, que foi pisoteada e espalhou o odor, causando a confusão.
No entanto, os Bombeiros e a Secretaria de Educação do Jaboatão não confirmaram nenhuma destas informações.
Com informações de Elaine Guimarães