Felipe Neto oferece defesa para homem que foi ameaçado com arma por Carla Zambelli

Rapaz está sendo processado por injúria e difamação contra a deputada; O produtor de conteúdo Felipe Neto declara como “absurda” a situação.

Felipe Neto oferece defesa para homem que foi ameaçado com arma por Carla Zambelli

Felipe Neto oferece defesa para homem que foi ameaçado com arma por Carla Zambelli

Após o Ministério Público de São Paulo (MPSP) pedir, nesta quarta-feira (15), pela condenação do jornalista Luan Araújo contra a deputada federal Carla Zambelli (PL), o produtor de conteúdo Felipe Neto declarou apoio ao rapaz. Em suas redes sociais, ele afirma que disponibilizará de defesa 100% gratuita para Luan.

O jornalista Luan Araújo é o mesmo homem que foi perseguido pela deputada federal durante o período eleitoral de 2022. Carla Zambelli apontava uma arma para o rapaz e ameaçou atirar nele, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O caso foi denunciado na Procuradoria-Geral da República (PGR) por porte ilegal de arma e constrangimento com emprego de arma de fogo. A solicitação foi acatada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que determinou a entrega da pistola ao governo.

Em 2023, um artigo de Luan Araújo com críticas à Zambelli está sendo denunciado por injúria e difamação contra a deputada. No artigo, o jornalista afirma que Carla “segue com uma seita de doentes de extrema-direita que a segue incondicionalmente e segue cometendo atrocidades atrás de atrocidades”.

A parlamentar utilizou do texto para processar Luan no Tribunal de Justiça de São Paulo com a afirmação.

de que, mesmo com a perseguição armada, não dá direito do jornalista ofendê-la gratuitamente com afirmações “ofensivas e irresponsáveis”. Com a notícia, Felipe Neto defende que a situação é um “absurdo” e “inacreditável”. E declara: “Ao Luan Araújo, eu ofereço defesa 100% gratuita, por favor me chame no email q tá na minha bio (se alguém conhecê-lo, por favor avise, tentei achar nas redes mas não encontrei).”