Idosos são presos tentando fraudar benefício do INSS

No Sertão de Pernambuco, suspeitos tentavam retirar benefício com documentos falsos. Um dos presos já respondeu pelo mesmo crime em Alagoas

A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (13), no Sertão de Pernambuco, uma idosa de 80 anos, um idoso de 71 e uma mulher de 48 anos por estelionato. Eles faziam parte de um esquema de fraude de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os policiais foram acionados porque havia uma suspeita de que Maria Ferreira Alves, de 80 anos, estava com documentação irregular em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Arcoverde. A senhora estava acompanhada da sua filha, Josefa Nascimento Galvão, 48, e um homem que fugiu do local ao desconfiar da movimentação dos funcionários.

Na delegacia, Maria Ferreira confessou estar usando documento falso e fazer parte de um esquema para fraudar e receber benefício do INSS. Ela informou que quem liderava a fraude era Ivanildo Vieira da Silva, 71. 

Ivanildo foi localizado em seu veículo, entre as cidades de Itaíba e Águas Belas, portando vários documentos falsos em nome de terceiros, com diversos cartões de benefício do INSS. Ele confessou já ter sido condenado pelo mesmo crime em Alagoas. Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à audiência de custódia.