Em clássico eletrizante, Santa Cruz e Náutico ficam no 3×3
Não faltou gol no primeiro clássico do Pernambucano
janeiro 15, 2023 - 6:41 pm

O primeiro Clássico das Emoções da temporada fez valer o apelido. Em um jogo eletrizante, com cinco gols somente na primeira etapa, Santa Cruz e Náutico ficaram no 3 x 3, neste domingo (15), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.
O Jogo
Logo aos 5 minutos, Yan Oliveira apareceu sozinho na área alvirrubra para, de cabeça, escorar a cobrança de escanteio e abrir o marcador. Mas a resposta do Timbu não demorou. Aos 14, Matheus Carvalho recebeu lançamento dentro da área, escorou de calcanhar e Júlio soltou a bomba para deixar tudo igual.
Mas o que acertava na frente, o Náutico errava lá trás. Anderson Ceará, aos 19, ‘ciscou’ pelo lado direito e chutou forte. A Bola pegou na trave, bateu no pé de Anílson e foi parar no fundo das redes.
A partida esfriou um pouco, mas não demorou muito para sair mais gols. Primeiro, um novo empate alvirrubro. Souza deu um lançamento primoroso, que Júlio dominou no meio de dois zagueiros corais e bateu firme no canto direito de Matheus Inácio.
Mas antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa, o Santa Cruz ficou na frente do placar pela terceira vez. Aos 42, Arthur Santos pegou um rebote na entrada da área e chutou, a bola pegou na zaga e voltou para ele, que dominou, driblou a defesa e bateu de novo, dessa vez vencendo o goleiro Vágner.
E o segundo não começou diferente. Eram só 7 minutos, quando Anílson se redimiu pelo gol contra. O zagueiro soltou um canudo de longe, a bola foi no canto esquerdo e o goleiro tricolor aceitou. Tudo igual de novo.
Depois de tanta emoção, os dois times tiraram o pé do acelerador. Não houve mais nenhuma chance clara de nenhum dos lados e o 3×3 ficou até o fim da partida.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arruda (Recife)
Santa Cruz: Matheus Inácio, Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará (Marcelinho); Hugo Cabral (Gabriel), Lucas Silva e Dagson (Dayvid). Técnico: Ranielle Ribeiro
Náutico: Vágner; Vítor Ferraz, Anílson, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Mateus Cocão (Nathan), Souza e Matheus Carvalho (Fernando Neto); Paul Villero e Júlio (Diego Ferreira). Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Yan Oliveira, Yan Oliveira e Arthur Santos (SAN); Júlio 2x e Anílson (NAU)
Arbitragem: Rodrigo Pereira
Assistentes: Rodrigo Chianca e Wagner Cabral
Cartões amarelos: Jefferson Feijão (SAN); Júlio e Fernando Neto (NAU)
Público: 15.389
Renda: R$ 300.045,00