Há dois meses sem marcar, Paciência mira dias melhores após início avassalador no Sport
Atacante não balança as redes de março, quando o Leão bateu o Santa Cruz no Pernambucano
abril 23, 2025 - 6:30 pm

Gonçalo Paciência não marca um gol pelo Sport há dois meses. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
Gonçalo Paciência não demorou para impressionar no Sport. Logo na estreia como titular, marcou dois gols de placa, e deu boas vindas ao futebol brasileiro na goleada do Leão por 4 x 1 sobre o Jaguar, ainda em janeiro, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. O belo cartão de visitas fez o torcedor rubro-negro se encher de esperanças em torno do camisa 9.
De lá para cá, porém, apesar de alguns lampejos, Paciência vem deixando a desejar. Não balança as redes desde março, na vitoria por 2 x 0 no Santa Cruz pela semifinal do Estadual, e ficou de fora das finais, tanto na Arena de Pernambuco (ida) como na Ilha do Retiro (volta), por lesão no quadril.
Paciência foi ausência nos quatro primeiros jogos do Sport na Série A: São Paulo, Palmeiras, Vasco e Bragantino. O retorno aos gramados veio apenas na derrota para o Corinthians, saindo do banco de reservas no último fim de semana. Agora, o atacante português espera reencontrar o caminho das redes e as boas atuações trajando vermelho e preto.
“Para mim foi um momento bem complicado, quando o atleta está fora e não pode ajudar o time. A equipe precisa de ajuda, precisa de pontos, são momentos difíceis. Mas é bom estar de volta. Vejo isso com bons olhos, com muita ambição, para conquistar as vitórias e ajudar o Sport de novo”, disse.
Paciência tem chance de redenção
O Sport volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe o Fortaleza, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela sexta rodada. Paciência deve ser acionado entre os titulares de Pepa, já que o técnico vem sofrendo com recorrentes desfalques no DM.
“Uma questão que estamos falando muito durante a semana, essa questão do detalhe, de acreditar até o último terço. Viemos de atuações não tão boas, mas em alguns momentos do jogo tivemos boas atitudes, criando chances e oportunidades de gol”, destacou.
Além do doblete contra o Jaguar e do tento assinalado em cima do Santa Cruz, Paciência tem outro dois gols na temporada, em cima de Náutico (derrota por 2 x 1) e Petrolina (vitória por 3 x 1), totalizando cinco na temporada.