Colégio católico recria Via-Crúcis e divide opiniões na Web
O momento foi registrado e publicado nas redes sociais da escola
abril 18, 2025 - 1:01 pm

Foto: Reprodução/Instagram
Um colégio católico, localizado em São Paulo, promoveu uma atividade sensorial com estudantes. A proposta do Colégio Católico Regina Caeli foi recriar a Via-Crúsis. Na atividade, os alunos carregaram um pedaço de madeira, em alusão a cruz carregada por Jesus, andavam sob caixa de ovos, pequenas pedras e receberam pequenas doses de vinagre que, conforme a bíblia, foi oferecido a Cristo pelos soldados.
O momento foi registrado e publicado nas redes sociais da escola, que, até o momento, acumula mais de 1400 comentários e cerca de 74 mil likes. Confira a atividade:
Contudo, a atividade dividiu opiniões. “Vocês não imaginam o quanto este trabalho agrada a Deus… Cada criança que vocês ensinam os valores cristãos católicos, mais tesouros juntam no céu. Podem ter absoluta certeza de que, quando Deus os chamarem para a eternidade, o próprio Cristo haverá de preparar um ótimo lugar para todos vocês. Até me emocionei aqui em ver que ainda podemos ter esperança no futuro de nossas crianças. Uma pena que na minha região não há colégio assim tão devoto. Que Deus os abençoe e vos guarde”, comentou um internauta.
Outro usuário do Instagram, comentou discordando da atividade. “Entendo o desejo dos pais de aproximar seus filhos de Deus. Mas, não é assim que se revela Jesus. A cruz de Cristo já foi carregada. Não precisamos impor ritos dolorosos a crianças para ensinar o Evangelho. O amor de Deus não exige sofrimento encenado, mas coração sincero. Essas práticas não despertam fé – condicionam. E muitas dessas crianças, no futuro, ou se afastarão da fé ou servirão a religião… sem nunca terem conhecido a Deus de verdade. Jesus não colocou peso nos ombros dos pequeninos. Ele os tomou no colo. Educar na fé é ensinar o Evangelho puro e simples. Sem véus. Sem dor. Com amor”.