Danilo Gentili nega omissão no caso Juliana Oliveira

Apresentador relatou que soube da situação em dezembro de 2020

Danilo Gentili nega omissão no caso Juliana Oliveira

Danilo Gentili e Ju Oliveira. Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Danilo Gentili negou, nessa quarta-feira (16), ter omitido suporte à sua ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, após ela acusar Otávio Mesquita de abuso sexual. A situação aconteceu durante a exibição do programa The Noite, no SBT, em 2016.

No vídeo, Gentili relatou que soube da situação em dezembro de 2020, quando Dani Calabresa denunciou Marcus Melhem por assédio sexual. Assim, o humorista afirmou que ofereceu suporte jurídico e financeiro para Ju Oliveira. Contudo, a ex-assistente não quis denunciar Mesquita à polícia ou no compliance do SBT.

“Tem muita incoerência no que ela diz, pelo menos ao meu respeito. Quando a Juliana me disse que sofreu abuso, eu falei: ‘estamos na trincheira, vem comigo e vamos denunciar ele na polícia’. Ela disse: ‘não quero que denuncie ele na polícia’. Falei: ‘então vamos denunciar no compliance do SBT’. Ela falou: ‘não quero que denuncie ele no RH'”, afirmou o apresentador do The Noite.

“Coloquei meu advogado à disposição dela e falei: ‘seja lá o que você queira fazer, vou te dar suporte jurídico e financeiro’. Ela falou: ‘não quero nada dele, só quero que ele não vá mais lá [no programa]’. Depois disso, arrumei briga com ele, blindei a Juliana, assumi a bronca e vetei o Otávio no meu The Noite”, completou.

Estupro no The Noite

Apesar da expressão de incômodo, Danilo disse não ter considerado a situação como um estupro, uma vez que Juliana costumava interpretar personagens no palco. Ele também alegou não ter participado do ensaio e, por isso, entendeu a cena como parte do entretenimento proposto pelo programa.

Gentili relembrou que Mesquita passou a mão em seu pênis varias vezes e chamou ele de ‘inconveniente’, ‘velho xarope’ e ‘idiota’. “Eu achei divertido um velho xarope de Batman descendo por uma corda, me empolguei e entrei na brincadeira”, falou o apresentador, que recebeu Otávio no talk show por insistência.

“Ele passou a mão no meu p*u, ele me bolina. Um velho fazendo idiotices, eu me diverti na hora. Quando ele pega no meu p*u, eu penso: ‘Otávio sendo idiota’. Ele passa a mão na Juliana e ela reclama: ‘ele passou a mão em mim’. O que eu pensei: ‘a Juliana estava fazendo matéria com o Otávio no ‘Clube das Mulheres’, se esfregando nele… Entendi que eles tinham liberdade para isso. Se eu tivesse entendido o contrário, [o programa] nem teria ido ao ar. Nenhum de nós achamos que tinha coisa errada”, remontou a cena.

Por fim, o comunicador ainda disse que brincadeiras desse tipo eram comuns. Inclusive, relembrou de uma brincadeira de Juliana, em que ela enfiou o dedo no seu ânus. “A Juliana enfiava o dedo no meu c* várias vezes para brincar e eu nunca revidei a brincadeira, graças a Deus, porque hoje poderia estar sendo processado por assédio […]. Otávio Mesquita pegou no meu p*u e passou a mão na Juliana porque ele é inconveniente. Mas não acho que ele me estuprou porque ele pegou no meu p*u, assim como entendo que a Juliana não me estuprou quando meteu o dedo no meu c*. Entendo que foram brincadeiras'”, declarou.

Demissão de Ju Oliveira

Ju Oliveira tinha revelado que foi demitida após denunciar Otávio Mesquista no compliance do SBT. Entretanto, Danilo Gentili desmentiu Juliana e explicou que ela saiu do programa The Noite para fazer outras coisas. Assim, a ex-assistente passou a apresentar quadros do SBT. Posteriormente, houve um corte de funcionários na emissora e a humorista foi demitida.

“O SBT passou por cortes em que o The Noite foi afetado, salários foram afetados e a Juliana foi demitida da casa por causa de corte de custos”, explicou o apresentador. O pronunciamento de Danilo Gentili também expõe áudios enviados para Ju Oliveira.

Confira o pronunciamento completo de Danilo Gentili:

LeiaJá também –> Juliana Oliveira quebra silêncio sobre denúncia de estupro contra Otávio Mesquita