Nego do Mercado, prefeito de Capoeiras, deixa PSB e anuncia filiação ao PSD

Gestor é o 58º prefeito a se filiar à legenda, que lidera ranking de prefeituras entre os partidos pernambucanos

Nego do Mercado, prefeito de Capoeiras, deixa PSB e anuncia filiação ao PSD

O prefeito Nego do Mercado ao lado da governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação

O prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado, está deixando o PSB, e vai migrar para o PSD da governadora Raquel Lyra. Recentemente, a legenda deu boas-vindas a dezenas de gestores e agora detém o maior número de prefeituras entre os partidos estaduais. O movimento de estratégia em ano pré-eleitoral tem como objetivo fortalecer a pré-candidatura de Lyra à reeleição. A mudança da governadora para o bloco pessedista aconteceu no último mês de março e arrastou 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e também a vice-governadora do estado, Priscilla Krause.

Com a filiação de Nego do Mercado, o PSD recebe o 58º prefeito em Pernambuco. O vice-presidente estadual do partido, André Teixeira, comemorou a filiação. “É gratificante ver que o prefeito Nego do Mercado, assim como tantos outros, acreditam na forma como trabalhamos em Pernambuco, fazendo as ações chegarem na população que mais precisa”, disse o dirigente.

Antes das mudanças, PSDB e PSB lideravam o ranking de prefeituras pernambucanas. A diferença entre ambos era mínima: os tucanos tinham 32 prefeitos e os socialistas, 30. Já o PSD, somava 25 gestores. Com a intervenção que levou Álvaro Porto para a presidência da legenda, houve uma baixa no PSDB; 31 das suas 32 ex-prefeituras migraram para o PSD. A única exceção à época foi o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, até agora sem partido.

LeiaJá também