Pela primeira vez na Série D, Felipe Alves promete usar experiência a favor do Santa Cruz
Goleiro tem passagens por equipes de tradição do futebol brasileiro
abril 16, 2025 - 5:42 pm

Aos 36 anos, Felipe Alves é um dos mais experientes do elenco do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victoria/SCFC
São Paulo, Fluminense, Fortaleza e Athletico. Esses são alguns clubes de peso defendidos pelo goleiro Felipe Alves, hoje no Santa Cruz. Pela primeira vez disputado uma Série D do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 promete usar sua experiência a favor da Cobra Coral, já a partir do confronto com o Treze, no próximo domingo (20), pela primeira rodada.
“A gente que trabalha com isso, sabe que a pressão existe em todas as divisões. Mas é a nossa profissão, aquilo que a gente escolheu fazer. Então a gente está para honrar e fazer o nosso melhor, independente da divisão, de como o clube se encontra. A gente veio para cá para poder ajudar e contribuir para recolocar o Santa Cruz nas divisões principais”, falou Felipe Alves.
O duelo entre o Mais Querido e o Galo da Borborema será a estreia do técnico Marcelo Cabo em jogos oficiais. Para Felipe Alves, ainda é cedo para fazer qualquer espécie de avaliação do trabalho do treinador.
“Eu passei pouco mais de um mês com o Itamar (Schulle) e estou há menos de um mês com o Marcelo (Cabo). Então, é pouco tempo ainda para se avaliar. O futebol brasileiro tem um defeito que todo mundo tem, no geral, o treinador chega, em três jogos, o pessoal quer que o time jogue como Real Madrid e Barcelona. É difícil, futebol é um esporte que é visto a longo prazo”, disse Alves.
O Santa Cruz reencontra o Treze, algoz coral na seletiva da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor saiu atrás do placar e até conseguiu chegar ao empate, mas a contagem final marcou 2 x 1 a favor dos paraibanos.