Prefeitura propõe auxílio emergencial para permissionários do Mercado da Madalena

Auxílio emergencial no valor de R$ 3 mil, segundo a proposta, é para permissionários impactados pelo incêndio ocorrido na madrugada do último sábado (12)

Prefeitura propõe auxílio emergencial para permissionários do Mercado da Madalena

Foto: Tainah Santana/LeiaJá

A Prefeitura do Recife anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), que está encaminhando para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para criação de um auxílio emergencial no valor de R$ 3 mil, além da suspensão da taxa de uso, para os permissionários impactados pelo incêndio ocorrido na madrugada do último sábado (12), no Mercado Público da Madalena, na Zona Norte.

A iniciativa foi divulgada pelo prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura, Victor Marques, durante visita ao mercado. De acordo com a gestão, as atividades das áreas não atingidas retomam funcionamento a partir de hoje. Três operações comerciais foram diretamente atingidas. A área danificada foi isolada com tapumes e seguirá interditada até a conclusão dos reparos estruturais necessários.

“A gente sabe que quem teve o seu negócio prejudicado tem pressa de voltar a trabalhar. Por isso, estamos liberando essa área já dois dias depois do incêndio, mas com toda a segurança e proteção que os feirantes merecem. E também já estamos enviando o Projeto de Lei que vai garantir que os permissionários que vão ter os seus quiosques recuperados recebam um auxílio da Prefeitura até que eles possam voltar a trabalhar no seu comércio”, disse Victor Marques.

Segundo o diretor-presidente da autarquia municipal CONVIVA Mercados e Feiras, Gabriel Leitão, a medida foi pensada para amparar os trabalhadores diretamente afetados enquanto aguardam a retomada das atividades.

“Nosso objetivo é assegurar que nenhum permissionário atingido fique desamparado neste momento. Com o auxílio emergencial e a suspensão da taxa de uso, queremos oferecer tranquilidade e reforçar que, em breve, o mercado estará totalmente recuperado e mais forte para receber de volta seus trabalhadores e clientes”, afirmou.

*Com informações da assessoria de imprensa