Ministério da Saúde posta indireta para Jojo Todynho após críticas ao SUS
Em seu perfil oficial, a pasta trocou o refrão do hit da funkeira “Que tiro foi esse?” para “Que mico foi esse?” e esclareceu sobre a atuação do SUS
abril 12, 2025 - 4:19 pm

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério da Saúde saiu em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) após a influenciadora Jojo Todynho viralizar com críticas ao programa federal. Em seu perfil oficial no Instagram, a pasta trocou o refrão do hit da funkeira, “Que tiro foi esse?”, para “Que mico foi esse?” e esclareceu sobre a atuação do SUS.
Em entrevista ao podcast Fala Guerreiro Cast, na última segunda (7), a campeã de A Fazenda voltou a atacar pautas da esquerda. Jojo criticou o Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e, ao citar o SUS, afirmou que as pessoas que defendem o programa utilizam plano de saúde.
A resposta do Ministério da Saúde veio em tom de deboche. Além de rebater Jojo com seu próprio bordão, o órgão tomou partido na antiga desavença da influenciadora com Cariúcha, atual apresentadora do Fofocalizando.
Após as críticas de Jojo Todynho, Cariúcha se posicionou a favor do SUS e disse que “a cirurgia do estômago [de Jojo] não diminui só o tamanho da pessoa, mas diminui também o cérebro dela”.
“Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”, escreveu o Ministério da Saúde para abrir a publicação em carrossel em resposta à Jojo Todynho.
Jojo responde ao Ministério da Saúde
O post do governo federal fez Jojo voltar ao assunto em mais um conteúdo polêmico. No fim desta sexta-feira (11), ela questionou a publicação da pasta: “Doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento? A verdade não mata, mas ela dói”.
Em um comunicado nos stories, a influenciadora apontou que o Ministério da Saúde “brinca de marketing” ao invés de oferecer melhorias no serviço e cobrou profissionalismo da pasta.
