Ministro da Educação atribui ao Pé-de-meia o aumento de inscrições no Enem 2024
O programa paga um incentivo de R$ 200 bônus ao aluno que participar do certame
novembro 3, 2024 - 5:28 pm

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
O Ministro da Educação Camilo Santana atribui ao Pé-de-meia o aumento de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O programa paga um incentivo de R$ 200 bônus ao aluno que participar do certame.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), esta edição do Enem reuniu um total de 4.325.960 inscritos, o que representa um aumento de 10% em relação a 2023. “Nós tivemos um incentivo do Pé-de-Meia, que garante que quem fizer as duas provas do Enem recebe mais uma parcela mensal. Eu acho que isso deu esse estímulo, e eu espero que a gente possa ter um sucesso no Enem”, afirmou Camilo Santana.
Além disso, ele ressaltou que a iniciativa do Governo Federal conseguiu recuperar a atenção dos jovens para a avaliação. “Infelizmente, nos últimos anos, o Enem não estava sendo estimulado. A curva era descendente do número de inscritos. Nesses dois anos, a gente conseguiu recuperar”.